

Sobre Mim
Eu nasci no festivo dia de 2 de fevereiro. Na barriga de minha mãe, aos 40 anos de idade, também nascia André, meu irmão gêmeo. Minha personalidade quando criança apresentava visível rebeldia, uma certa inclinação para atividades que transgredissem as regras.
A potência de criação não é distinta da de destruição e, se hoje compartilho minhas criações, no passado colecionava rastros de problemas. Para mim era brincadeira, mas os donos dos carros que tinham os parabrisas quebrados por uma pedra, não. Ainda me lembro o olhar de fúria de minha tia quando descobriu que eu furei a piscina de mil litros dela em pleno verão. Ou das imúmeras ocorrências escolares por brigas. Também gostava de contar histórias, usar palavras incomuns e fazer perguntas indiscretas. Apesar de minhas travessuras, tirava boas notas na escola e, de alguma forma, cativava as pessoas com minha curiosidade e histórias. Me interessava os números, os textos e as relações interpessoais.
Fora todos os privilégios que hoje reconheço, como de gênero, orientação sexual, cor e classe social, percebo que ainda tive a rara oportunidade de nascer em uma família estruturada, e recebi muito afeto e carinho. Só entendi que isso era raridade quando fui escutar as histórias das pessoas. Foi inevitavel começar a servir e empreender socialmente através de projetos sociais gratuitos com OsViajero: eu havia recebido muito.
Eu vivi muitas crises. Sei também que muitas outras hão de vir. Cada uma delas chacoalhou minha experiência interna e mudou o meu modo de andar ou pensar do momento. Depois de nove anos de itinerância, onde viajei de carona, de bicicleta, de avião, de barco e de kombi, me vejo com o desejo de parar.
Há muitos anos me disciplino como posso em alguns hábitos diários. Beber três litros d'água, me expor a luz solar, dormir e acordar cedo, me alongar, praticar exercícios físicos e, principalmente, silenciar.
Foi numa crise aos 18 anos de idade que eu ouvi da boca de uma entidade de Umbanda que eu deveria buscar no mundo sobre Yoga e Meditação. Aquele conselho mudou minha vida. Hoje, criar e silenciar andam juntos e, pra mim, são a mesma coisa. Tanto nas minhas criações com bonecos , quanto nas minhas abordagens literárias, as práticas de escuta atenta se fazem presente. De alguma forma mantenho vivo em minha mente algumas mensagens valiosas enquanto as compartilho com o público. E é isso que quero continuar fazendo: me lembrando de escutar, de momento a momento, o meu coração.
Entrevistas e Matérias







TVE Revista (ES) - Entrevista Espetáculo Ao Vivo
Programa Vem com A Gente - TV Goiânia (GO) (Afiliada da TV Bandeirantes.
Programa Daqui - Tv Mirante (MA) (Afiliada da Tv Globo)
Programa Rondônia Ao Vivo (RO)
Programa Pocando pelo Mundo - Século Diário (ES)
Tv Itararé (PB) (Afiliada da Tv Cultura)
Tv Borborema (PB) (Afiliada do SBT)