Projetos Culturais

O meu desenvolvimento artistico se deu, majoritariamente, de forma autodidata nas ruas, com muita coragem mas, nem sempre, qualidade técnica.

Foi no final de 2020, em plena pandemia, com as discussões sobre a Lei Aldir Blanc, que descobri que era fazedor de cultura. Com o auxílio de Henrique Fontes, grande Dramaturgo e Diretor potiguar (que na época era apenas um amigo virtual feito no instagram), escrevi, junto com meu irmão gemêo, meus primeiros editais.

Quando meus primeiros projetos foram aprovados, comecei a aprender sobre distintas áreas que envolve o universo dos projetos culturais: elaboração, coordenação, gestão administrativa, serviços, produção executiva e um bocado de coisa. Foi me aventurando nesse universo burocrático, bem diferente do dinamismo das ruas, que entendi que esse poderia ser um meio de trazer minhas criações à vida. O Jogo do Conflito, O Encantador de Árvores e muitos outros projetos só foram possíveis graças aos editais de cultura: um canal aberto entre a sociedade e o poder público.

Portanto, para uso nessa págino do meu site, entende-se por projetos culturais todos aqueles que possuem um vínculo direto com os governos municipais, estaduais ou federais através de editais públicos em que eu tenha participado como proponente, elaborador de projeto, coordenador geral ou participante.

2023

2022

2021

2020